Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2010 - 04h03

Presidente da China envia condolências ao Chile por mortes em terremoto

Publicidade

da Efe, em Pequim

O presidente da China, Hu Jintao, enviou uma mensagem de pesar a sua colega chilena, Michelle Bachelet, pelas mais de 300 pessoas que morreram ontem pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude na escala aberta de Richter, sofrido pelo país sul-americano.

Segundo informou hoje a agência oficial Xinhua, Hu expressou suas "sinceras condolências" a Bachelet, seu governo e todo o povo chileno, assim como às vítimas do tremor.

O líder chinês ofereceu ajuda de emergência para atenuar os efeitos do tremor e se mostrou confiante em que os chilenos serão capaz de superar as dificuldades e reconstruir seu país.

Por outro lado, o governo chinês, mediante um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores, confirmou que não há notícias de nenhum cidadão chinês entre as vítimas e anunciou o começo do funcionamento de uma linha telefônica de atendimento para consulta pública.

O tremor de mais de 8 graus de magnitude na escala Richter que ontem castigou o Chile causou mais de 300 mortes, 15 desaparecidos, mais de dois milhões de desabrigados e meio milhão de casas destruídas.

O terremoto aconteceu hoje às 3h36 (na hora local e em Brasília) com epicentro na região de Bio-Bio, a 500 quilômetros de Santiago e a 90 quilômetros da capital regional, Concepción.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página