Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2010 - 13h59

Espanha prende três suspeitos de sequestrar menino no Paquistão

Publicidade

colaboração para a Folha Online

A polícia espanhola prendeu três suspeitos de participação no sequestro de um menino britânico no Paquistão, informou nesta quarta-feira uma oficial do Supremo Tribunal da Catalunha. O garoto de 5 anos, de ascendência paquistanesa, foi libertado na última terça-feira (16). Ele havia sido levado em 3 de março da casa dos avós em Jhelum, cidade na região de Punjab, cerca de 100 km a sudeste da capital Islamabad.

Os sequestradores exigiram um resgate de 87 mil euros, cerca de R$ 211 mil. Um alto oficial paquistanês afirmou que o resgate foi pago. A polícia informou, segundo o jornal espanhol "El País", que os três foram os supostos encarregados de irem a uma cidade europeia para cobrar o valor.

Os suspeitos são dois paquistaneses e uma mulher romena, presos na vila de Constantí, em Tarragona, Catalunha. No apartamento, onde moravam há cerca de um ano, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro supostamente proveniente do resgate, também segundo o "El País".

Autoridades espanholas trabalharam em conjunto com Reino Unido e Paquistão. Os presos devem se apresentar ao juiz nesta quinta-feira.

Autoridades paquistanesas afirmaram que um parente pode estar envolvido no sequestro, acusação que a família nega.

Com Reuters e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página