Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2004 - 07h31

TV dos EUA mostra imagens de Lady Di agonizando

Publicidade

da France Presse, em Nova York

A rede de televisão CBS difundiu nesta quarta-feira fotos inéditas da princesa Diana agonizando, nos minutos seguintes ao acidente de 1997 em Paris, que causou sua morte e a de seu namorado Dodi Al Fayed.

A rede americana teve acesso a imagens (fotocópias) de uma investigação confidencial sobre o acidente, realizada pelos franceses.

Uma imagem difusa mostra a cabeça ensangüentada de Diana quando ela estava sendo atendida ainda entre as ferragens do automóvel pelo médico francês Frederick Maillez, que chegou ao local minutos depois do acidente em um túnel de Paris.

AP
Dodi al Fayed e Lady Di, mortos em acidente de carro em 1997
Em uma nota, a CBS defendeu a divulgação dessas fotos, dizendo que "as imagens foram mostradas em um contexto jornalístico --um documentário que investigou o tratamento médico dado à princesa Diana logo após o acidente-- e não são apelativas". O restante do programa foi dedicado a examinar as teorias conspiratórias em relação ao acidente.

Um informe oficial francês concluiu que o acidente foi devido ao excesso de velocidade e de álcool e drogas encontradas em amostras do sangue de Henri Paul, motorista de Dodi Al Fayed.

Entretanto, o pai de Dodi, Mohammed Al Fayed, insiste em dizer que o casal morreu em um atentado dos serviços de segurança britânicos, como parte de uma conspiração dos que se opunham à relação entre o egípcio e a princesa.

Leia mais
  • Imagens da morte de Diana "chocam" irmão da princesa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página