Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2000 - 15h19

Bahrein prepara operação para recolher destroços de avião

Publicidade

da Reuters
em Manama (Bahrein)

O governo de Bahrein começou hoje a mobilizar o equipamento necessário para retirar os destroços do Airbus 320 que caiu nas águas do golfo Pérsico na semana passada matando as 143 pessoas que estavam a bordo.

Um porta-voz do Departamento de Aviação Civil do país afirmou que o recolhimento de grandes pedaços da fuselagem do avião, pertencente à companhia Gulf Air, poderia começar em breve.

"Acredito que hoje já vamos começar a retirar alguns dos pedaços maiores da aeronave", disse o porta-voz.

"Estamos levando os equipamentos para o local do acidente neste momento", acrescentou.

Os especialistas que investigam a causa do acidente com o Airbus usaram ontem botes de borracha para chegar à área da queda, próxima do aeroporto de Manama, capital de Bahrein.

Cerca de dois quilômetros quadrados do fundo do golfo estão cobertos com pedaços do motor, fuselagem e cabine dos pilotos.

A Gulf Air afirmou que entregou todos os registros relacionados com a aeronave e à tripulação aos investigadores. As duas caixas pretas foram enviadas aos EUA para serem analisadas.

James Windsor, que coordena a parte do governo de Bahrein na operação de recolhimento dos destroços, afirmou que os mergulhadores iriam trabalhar provavelmente por uma semana para recuperar todos os pertences pessoais e para tirar fotografias do local do acidente.



Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página