Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2010 - 02h40

Ataque de aviões americanos mata pelo menos 5 no Paquistão

Publicidade

da Efe, em Islamabad

Pelo menos cinco pessoas morreram em novo ataque com mísseis supostamente lançados por aviões não tripulados dos Estados Unidos em zona tribal paquistanesa na fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte oficial ao canal televisivo "Geo".

Dois mísseis caíram na noite desta segunda-feira (horário local) sobre a casa do líder taleban, Tariq Khan, na localidade de Boya, na conflituosa região tribal do Waziristão do Norte, segundo a fonte, que estimou pelo menos dois supostos insurgentes foram feridos.

O Waziristão do Norte é um refúgio tradicional de facções talebans paquistanesas e afegãs, e também de membros da rede terrorista internacional Al Qaeda.

Os EUA recomendaram ao Paquistão que estendesse a esta região a operação militar que seu Exército lançou há alguns meses no vizinho Waziristão do Sul, mas até agora o comando militar paquistanês preferiu não fazê-lo.

O governo paquistanês rejeita em público estes ataques, mas fontes oficiais dos EUA e do Paquistão consultadas pela agência Efe reconheceram que os serviços de inteligência dos dois países trabalham juntos para realizar as operações.

Islamabad pediu por várias vezes a Washington para ter acesso à tecnologia dos aviões não tripulados, para que sejam suas forças de segurança as responsáveis por lançarem os ataques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página