Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2010 - 09h01

Militares israelenses matam militante palestino em Gaza

Publicidade

da Reportagem Local

Um militante palestino morreu e outro ficou ferido nesta sexta-feira, no confronto com militares israelenses no norte da faixa de Gaza, informaram testemunhas e fontes médicas palestinas.

O militante, cujo nome não foi divulgado, foi levado a um hospital palestino, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o chefe dos serviços de emergência de Gaza, Moawiya Hasanein.

As versões do ocorrido são conflitantes. O Exército israelense indicou em comunicado que o incidente aconteceu quando uma patrulha localizou um miliciano palestino "que colocava um explosivo junto à cerca de segurança".

"O homem armado atirou uma granada de mão aos soldados e estes responderam com disparos. Aparentemente, o homem armado foi morto durante o incidente", afirma o comunicado, acrescentando que nenhum soldado israelense ficou ferido.

Já a milícia Mártires de Al Aqsa, braço armado do movimento nacionalista palestino Fatah, indicou em comunicado que vários de seus membros "mantiveram um feroz batalha armada com a Força Armada israelense, que lançou foguetes e projéteis de artilharia contra eles".

Várias testemunhas na região indicaram à agência de notícias Efe que um helicóptero israelense disparou pelo menos dois mísseis na região do confronto.

Imagens gravadas pela agência de notícias Associated Press mostram médicos procurando pelo corpo do palestino perto da cerca de segurança, antes de colocá-lo em uma maca.

Na terça-feira passada, dois milicianos palestinos da Jihad Islâmica morreram e outros dois ficaram feridos em outra troca de fogo similar no leste da faixa palestina, perto do campo de refugiados de Al Burej, muito próximo à fronteira com Israel.

Com Efe e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página