Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2010 - 02h40

Governo paraguaio pedirá estado de exceção no norte do país

Publicidade

da Efe, em Assunção

O governo paraguaio solicitará nesta quinta-feira ao Congresso a declaração de estado de exceção no norte do país, após a morte de um policial e de três civis em um ataque de um grupo armado, informou hoje uma fonte oficial.

O anúncio foi feito na noite de ontem pelo assessor jurídico do governo, Emilio Camacho, na saída de uma reunião do chefe de Estado, Fernando Lugo, com os líderes de bancadas dos partidos com representação parlamentar.

"Lugo decidiu apresentar amanhã um projeto de lei que declara o estado de exceção na zona de conflito", afirmou Camacho, ao explicar que a medida abrangerá cinco departamentos (províncias): Concepción, San Pedro, Amambay, Alto Paraguay e Presidente Hayes.

Pouco antes, Lugo convocou as autoridades do Ministério da Defesa, de Interior e da Polícia para analisar as medidas a adotar após a morte das quatro pessoas em uma emboscada em uma fazenda num distrito da localidade de Horqueta, 380 quilômetros ao norte de Assunção, em Concepción.

Nessa região opera o autodenominado Exército do Povo Paraguaio, cujos membros são procurados pela polícia por casos de sequestro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página