Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2010 - 11h51

Princesa Madeleine da Suécia rompe noivado

Publicidade

da Reportagem Local

A princesa Madeleine da Suécia, filha mais nova do rei Carl 16º Gustaf e da rainha Silvia, rompeu o noivado com o advogado Jonas Bergstroem, anunciou o palácio real neste sábado.

"A princesa Madeleine e Jonas Bergstroem tomaram a decisão de tomar caminhos separados. Eles decidiram que a melhor coisa é seguir caminhos diferentes", afirma um breve comunicado do palácio.

Fredrik Sandberg11ago.09/AP
Madeleine, terceira na linha de sucessão da Suécia, e o advogado Jonas Bergstrom
Madeleine, terceira na linha de sucessão da Suécia, e o advogado Jonas Bergstrom

A casa real sueco havia anunciado em 11 de agosto de 2009 o noivado da princesa Madeleine, embora uma data para a cerimônia nunca tenha sido divulgada.

A princesa e o advogado pediram à imprensa demonstração de respeito e consideração, já que "precisam de calma e paz nesta situação difícil".

O comunicado não fala sobre os motivos da separação, mas a revista norueguesa "Se og Hoer" publicou uma entrevista nesta semana com Tora Uppstroem Berg, que alega ter passado uma noite com Bergstroem em um resort suíço de esqui, no ano passado.

A princesa Madeleine, 27, é a mais nova de três irmãos. A princesa Victoria, herdeira da coroa, tem 32 anos, e o príncipe Carl, tem 30. Victoria vai se casar em junho com Daniel Westling, dono de academias em Estocolmo.

Depois de completar sua formação em arte, história e etnologia em 2006, Madeleine combinou os estudos em temas sociais com o trabalho na World Childhood Foundation, em Estocolmo.

Bergstrom, 31, é advogado e trabalha em uma firma de Estocolmo desde 2006.

Com France Presse e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página