Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2010 - 09h44

Presidente mexicano busca estreitar cooperação com a Alemanha

Publicidade

da Efe, em Berlim

O presidente do México, Felipe Calderón, foi recebido nesta segunda-feira (3) com honras militares por seu colega alemão, Horst Köhler, no Palácio de Bellevue, no segundo dia de sua visita oficial à Alemanha.

Após as boas-vindas, os dois presidentes mantiveram uma reunião de trabalho e ainda hoje Calderón deve depositar flores perante o monumento da Nova Guarda, na Avenida Unter dem Linden, como homenagem às vítimas das guerras.

No domingo (2) o presidente do México se reuni com a chanceler alemã Angela Merkel na cidade de Koenigswinter, quando ambos inauguraram o Diálogo Climático de Petersberg, um fórum destinado a preparar o caminho para a Cúpula do Clima de Cancún.

O presidente mexicano também se reunirá nesta segunda-feira com empresários alemães e o prefeito-governador de Berlim, Klaus Wowereit, e à tarde tarde visitará a exposição retrospectiva de Frida Kahlo no museu Martin Gropius Bau. À noite, o presidente alemão oferece um jantar para Calderón.

Entre os objetivos da visita de Calderón está fortalecer a relação bilateral entre os dois países, assim como sua cooperação nos diversos foros multilaterais como o Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página