Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 09h19

Igreja anglicana aprova casamento de Charles com Camila

Publicidade

da France Presse, em Londres

A Igreja Anglicana deu sua bênção ao eventual casamento do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, com Camila Parker Bowles, segundo informa nesta quinta-feira o jornal "The Times".

Segundo o jornal, a posição foi manifestada ontem por Lord Carey, ex-arcebispo de Canterbury e primaz da Igreja Anglicana, que qualificou a união entre Charles e Camila de "natural".

O "Times" diz que o atual arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, deu sua bênção pessoal ao príncipe Charles.

A decisão da Igreja Anglicana acaba com anos de debate sobre o casamento do príncipe herdeiro com Camila Parker Bowles, uma divorciada, diz o jornal.

Charles foi casado com a princesa Diana, que morreu em um acidente de automóvel em Paris, em agosto de 1997.

Camila está divorciada desde 1995.

A questão do casamento de Charles com uma divorciada divide os britânicos há anos, já que o futuro rei da Inglaterra também será o chefe da Igreja Anglicana.

Os conservadores anglicanos rejeitaram durante longo tempo um casamento religioso entre Charles e Camila, por considerar que os dois já mantinham uma relação amorosa antes do fim dos respectivos casamentos.

Charles e Camila estão "considerando ativamente" seu casamento desde que o príncipe William, o filho mais velho de Charles e Diana, passou a aceitar a união, diz o jornal.

Especial
  • Saiba mais sobre a família real
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página