Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2004 - 10h25

Papa envia mensagem pessoal para Nancy Reagan

Publicidade

da Folha Online

O papa João Paulo 2º enviou nesta terça-feira uma mensagem pessoal para Nancy Reagan, mulher do falecido presidente americano Ronald Reagan, honrando a "nobre alma" de seu marido e expressando gratidão por sua função em propagar a liberdade no mundo.

"Eu lembro com profunda gratidão do compromisso inabalável do falecido presidente em servir à nação e à causa da liberdade", disse o papa em sua mensagem.

João Paulo também afirmou honrar a "fé permanente do ex-presidente nos valores humanos e espirituais, que asseguram um futuro de solidariedade, justiça e paz no nosso mundo".

O papa ainda adicionou: "Junto com sua família e com o povo americano, eu entrego sua alma nobre ao misericordioso amor do nosso pai que está no céu e cordialmente convoco sob todos os que estão de luto as divinas bênçãos do consolo, da força e da paz."

Usualmente o papa expressa suas condolências sobre a morte de líderes nacionais através de seu secretário de Estado, mas desta vez dirigiu-se pessoalmente à Nancy.

Reagan, que morreu no último sábado de complicações do mal de Alzheimer, encontrou com o papa quatro vezes enquanto era presidente dos EUA, entre 1981 e 1989. Os dois dividiam uma visão anticomunista.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Ronald Reagan
  • Veja galeria de imagens do ex-presidente Ronald Reagan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página