Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2010 - 07h54

Equipes localizam cauda de avião que caiu em montanha no Afeganistão

Publicidade

da Reportagem Local

O governo do Afeganistão anunciou nesta quinta-feira a localização da cauda do avião da Pamir Airways que caiu na segunda-feira passada (17), com 43 pessoas a bordo, em uma região montanhosa próxima de Cabul.

"As forças internacionais nos mostraram fotos da cauda do avião. Foi localizada nas montanhas de Shakar Dara, a 20 quilômetros de Cabul", afirmou Nangyalai Qalatwal, porta-voz do Ministério de Transportes afegão.

O avião Antonov desapareceu dos radares na manhã de segunda-feira, quando fazia a rota entre Kunduz e Cabul. No momento, havia forte névoa na região, o que pode ter causado a tragédia.

Entre as 43 vítimas estavam três britânicos e um americano, além de outros dois estrangeiros que não tiveram as nacionalidades determinadas.

O governo planeja lançar uma operação por terra e por ar para resgatar os corpos da fuselagem. "O terreno é de difícil acesso e estamos fazendo o nosso melhor", disse o general Zahir Azimi, porta-voz do Ministério de Defesa.

A companhia aérea Pamir Airways, uma das três maiores do Afeganistão, anunciou nesta quarta-feira que oferecerá US$ 100 mil às famílias das vítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página