Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2004 - 15h23

Papa reafirma vínculos que unem Vaticano e Espanha

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

O papa João Paulo 2º, que recebeu nesta sexta-feira as credenciais do novo embaixador espanhol no Vaticano, Jorge Dezcallar de Mazarredo, aproveitou a oportunidade para reafirmar os vínculos que unem o Vaticano e a Espanha.

"Ao constatar com satisfação o estado das relações diplomáticas entre a Espanha e a Santa Sé, baseadas na estima e respeito, não posso esquecer minhas cinco viagens a esse país. Lembro sobretudo a mais recente, ano passado, quando à expressividade dos testemunhos se uniu a vivacidade e o fervor", afirmou o papa.

"Me encontrei mais uma vez com uma multidão de todos os setores sociais, vibrante, de uma fé profunda e um afeto entranhado ao sucessor de Pedro", acrescentou.

"No momento em que na velha Europa também nasce uma nova ordem, não pode faltar entre suas conquistas a manifestação expressa das raízes cristãs, das quais, como em outros países europeus, brotaram durante séculos um alto conceito de pessoa aberta à transcendência, que também é um fator decisivo de integração e universalidade", afirmou, em uma clara referência à discussão sobre a menção do cristianismo na Constituição Européia.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre as relações entre o Vaticano e a Espanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página