Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2004 - 12h03

Rebeldes matam 12 muçulmanos enquanto dormiam, na Caxemira

Publicidade

da Folha Online

Supostos rebeldes islâmicos atacaram uma vila na Caxemira e mataram a tiros 12 muçulmanos que dormiam em suas casas, afirmou a polícia neste sábado.

Outras oito pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave, no ataque que aconteceu na madrugada de hoje na região montanhosa de Surankot, cerca de 210 km ao norte de Jammu, afirmou o inspetor-geral da polícia Gupta.

A maioria dos mortos era formada por membros de uma força de segurança local com treinamento militar. Supostos rebeldes também atiraram contra eles para ajudar as forças do governo. Segundo Gupta, entre as vítimas há uma mulher e uma criança de 3 anos.

Mais cedo, um policial afirmou que todas as vítimas eram hindus. Ninguém assumiu, até o momento, a autoria do ataque, que acontece em um momento em que a Índia e o Paquistão se preparam para iniciar as conversas sobre a disputa da Caxemira.

Dezenas de grupos rebeldes lutam desde a independência da Caxemira da Índia em 1989. Mais de 65 mil pessoas, a maioria civis, foram mortas no conflito.

Com Associated Press

Especial
  • Saiba mais sobre conflito Índia-Paquistão
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre ataques na Caxemira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página