Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2004 - 10h40

Explosão de bomba mata soldado americano no Iraque

Publicidade

da Folha Online

A explosão de uma bomba que atingiu um comboio americano perto da cidade de Beiji, ao sul do Iraque, matou um soldado americano e deixou outro ferido, afirmou o Exército dos Estados Unidos em um comunicado.

O soldado morto pertencia à Força Tarefa Olympia, que tem base em Fort Lewis, em Washington. O soldado ferido foi levado para um hospital.

O nome do soldado morto na explosão não foi divulgado pois aguarda a notificação da família. Não foram divulgadas mais informações sobre o ocorrido.

Carros-bomba

Dois ataques com carros-bomba mataram neste sábado ao menos seis pessoas e feriram mais de 30 no Iraque. Os atentados ocorreram em Bagdá e na cidade de Mahmudiya, cerca de 30 km ao sul da capital iraquiana, quase que simultaneamente.

No ataque em Bagdá, o alvo era o ministro iraquiano de Justiça, Malik Dohan al Hassan, que escapou ileso, mas quatro de seus guarda-costas morreram. A explosão do carro-bomba deixou 12 civis feridos, que foram encaminhados a um hospital no bairro de Hadiniya.

A explosão ocorreu quando o comboio do ministro deixava o bairro de Al Yamia, onde se encontra sua residência, e cruzava o distrito de Al Iskam, em direção a seu escritório. Este é o primeiro atentado contra um membro do governo interino iraquiano desde que o país recuperou sua soberania, em 28 de junho.

Já em Mahmudiya o ataque foi contra um quartel da Guarda Nacional iraquiana. Ao menos duas pessoas morreram e cerca de 25 ficaram feridas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Veja o que já foi publicado sobre explosões de carros-bomba no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página