Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2004 - 17h20

Tufão mata 29 e deixa 1.500 feridos na China, diz agência

Publicidade

da Folha Online

Um tufão atingiu nesta quinta-feira a costa sudoeste da China, matando ao menos 29 pessoas e deixando mais de 1.500 feridas, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

A agência citou oficiais locais afirmando que o tufão Rananim destruiu mais de 2.200 casas na Província de Zheijang e provocou fortes tempestades na região.

Mais cedo, a agência informou que cerca de 300 mil pessoas foram retiradas de suas casas nesta quinta-feira, devido à aproximação de um tufão, que poderia ser o mais violento depois de 1997, quando 200 pessoas morreram na mesma região afetadas pelo tufão Winnie.

Em 1997, o tufão destruiu entre 20 mil e 100 mil casas, derrubou árvores e fechou estradas e aeroportos. Cerca de 30 mil pessoas ficaram ilhadas e 3.000 se feriram.

Em 1998, o tufão Otto, que atingiu a costa oriental da China, derrubou e rompeu um dique perto do rio Yang-tse, próximo à cidade de Jiujiang. Autoridades chinesas, que já haviam previsto o rompimento, retiraram as pessoas das cidades vizinhas ao dique, que foram inundadas. Não houve vítimas.

Com Reuters

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre tufões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página