Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2004 - 08h50

Bomba em Embaixada da Indonésia em Paris faz dez feridos

Publicidade

da Folha Online

Uma bomba explodiu na Embaixada da Indonésia em Paris, capital da França, às 5h desta sexta-feira (meia-noite no horário de Brasília), deixando dez feridos. Oficiais franceses disseram não ter pistas sobre o motivo da ação.

A bomba foi deixada no chão, perto do muro que cerca o prédio construído no século 19. Apenas os vidros do prédio arrebentaram, atingindo quem estava no local.

O recém-eleito presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que toma posse no próximo dia 20, condenou o atentado.

"O Ministério das Relações Exteriores pediu maior vigilância a todas as embaixadas da Indonésia no mundo", declarou à agência de notícias France Presse o porta-voz da chancelaria Yuri Thamrin.

A Indonésia tem visto, ao longo dos anos, o crescimento dos ataques à bomba, feitos por grupos terroristas. Alguns foram executados por grupos separatistas, e outros, pelo Jemaah Islamiyah, grupo extremista islâmico, acusado de manter contatos em outros países do Sudeste Asiático e de ter ligação com a rede terrorista Al Qaeda, liderada por Osama bin Laden.

O ministro francês do Interior, Dominique de Villepin, disse nesta sexta-feira que não havia indicações sobre qualquer ameaça contra a embaixada. Ele também recomendou à polícia que reforçasse a segurança nas embaixadas da capital parisiense.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Após atentado matar 25, Israel define ação antiterror com Egito

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em embaixadas
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques na Indonésia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página