Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2005 - 14h08

Comissão prorroga por duas horas votação na eleição palestina

Publicidade

da Folha Online

O fechamento dos colégios eleitorais palestinos foi prorrogado por duas horas, com nova previsão para 21h (17h em Brasília), informaram porta-vozes da Comissão Central Eleitoral. As autoridades eleitorais já haviam mencionado que poderiam prorrogar o horário.

"Israel não facilitou. Os controles nas estradas continuam, impedindo a livre circulação dos cidadãos. Em conseqüência, a comissão decidiu prolongar as votações por mais duas horas em toda a Cisjordânia, em Gaza e no leste de Jerusalém", disse Baha al Bakri, porta-voz do organismo.

Israel havia se comprometido a aliviar o cerco sobre os territórios e retirar suas tropas das zonas urbanas autônomas palestinas durante as eleições. No entanto, ontem o Exército israelense matou um palestino em Gaza e ameaçou reforçar a segurança depois que um soldado israelense foi morto em um ataque reivindicado pelas Brigadas dos Mártires de al Aqsa.

O ex-presidente Jimmy Carter, um dos 800 observadores internacionais no pleito, disse que parecia que Israel estava mantendo a promessa de afrouxar o cerco aos palestinos.

"Não há sinal de intimidação [de Israel] que eu tenha visto", disse Carter.

Leia mais
  • EUA se dizem dispostos a "muito mais"
  • Refugiada palestina vota aos 107 anos
  • Palestinos do sul de Gaza acusam Israel

    Especial
  • Leia mais sobre a eleição palestina
  • Leia o que já foi publicado sobre Mahmoud Abbas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página