Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2005 - 11h08

Palestinos devem se concentrar na luta contra o terrorismo, diz Sharon

Publicidade

da France Presse, em Jerusalém

Agora os palestinos devem se concentrar na luta contra o terrorismo, disse nesta segunda-feira o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, em função da vitória de Mahmoud Abbas na eleição à presidência da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

"A questão principal em que é preciso se concentrar agora, depois da eleição realizada ontem [domingo], é uma ação dos palestinos no campo do terrorismo", afirmou Sharon, segundo um comunicado oficial.

"Os palestinos nem sempre combateram o terrorismo e as declarações feitas por Mahmoud Abbas [sobre este assunto] durante sua campanha não são alentadoras", afirmou o primeiro-ministro israelense.

"No entanto, ele será julgado por seus atos depois da eleição. Será julgado pela maneira com que combaterá o terrorismo e desmantelará suas infra-estruturas", prosseguiu. "Israel está disposto a renovar sua cooperação na segurança [com os palestinos] e coordenar questões vinculadas ao plano de retirada [que prevê a desocupação de assentamentos judaicos na faixa de Gaza e na Cisjordânia]", disse Sharon.

As declarações foram feitas durante o encontro de Sharon com o senador americano John Kerry, candidato derrotado na eleição presidencial americana e que faz parte da delegação de observadores internacionais, encarregada de acompanhar o desenvolvimento da eleição palestina.

Leia mais
  • Abbas vence eleição e se torna o sucessor de Arafat
  • Análise: Mahmoud Abbas, um homem diante de desafios
  • Imprensa israelense mostra otimismo sobre eleição palestina

    Especial
  • Leia mais sobre a eleição palestina
  • Leia o que já foi publicado sobre Mahmoud Abbas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página