Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2005 - 19h01

Fatah quer cessar-fogo com Israel sob supervisão internacional

Publicidade

da France Presse, na Cisjordânia

O Fatah, movimento do novo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmoud Abbas, fez um pedido nesta terça-feira para que se alcance um cessar-fogo com Israel sob supervisão internacional, declarou o chefe da diplomacia palestina, Nabil Shaath.

"O Fatah considerou que esses objetivos devem ser realizados através de um cessar-fogo sério e sob a supervisão internacional para permitir pôr fim à ocupação aliviar os sofrimentos do povo palestino e retomar o processo de paz", afirmou ele.

Durante uma reunião de seu comitê central, em Ramallah, o Fatah pediu a Abbas que "siga atuando em favor de um diálogo [entre os distintos movimentos] para alcançar a unidade nacional segundo um programa que permita à ANP avançar para a independência, a libertação e o regresso dos refugiados", declarou também Shaath.

Abbas é partidário do fim da Segunda Intifada [revolta palestina contra a ocupação israelense, iniciada em setembro de 2000] armada para permitir retomar as negociações de paz com Israel.

Os dirigentes do Fatah também analisaram a composição do próximo governo palestino e pediram ao primeiro-ministro Ahmed Korei, que continuará ocupando esse cargo, que lhes apresente suas propostas nesse sentido.

Leia mais
  • Sharon telefona para Abbas e o parabeniza por eleição
  • Pela 1ª vez na história, avião israelense aterrissa na Indonésia
  • Nova barreira de Israel pode destruir 3.000 casas palestinas

    Especial
  • Leia mais notícias no especial Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre Mahmoud Abbas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página