Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2005 - 19h51

Itamaraty procura 26 brasileiros em países atingidos por maremoto

Publicidade

da Folha Online

O Ministério das Relações Exteriores disse nesta terça-feira que 26 brasileiros ainda não foram localizados na região atingida pelo maremoto no sudeste asiático e na costa leste da África no dia 26 de dezembro.

A Índia é o país com maior número de desaparecidos: 16. O país é seguido pela Tailândia (4), Sri Lanka (2), Indonésia (2), Maldivas (1) e destino desconhecido (1).

De acordo com informações fornecidas pelo ministério, outros 379 brasileiros já foram localizados.

Até hoje houve a confirmação da morte de dois brasileiros devido ao maremoto. A diplomata Lys Amayo de Benedek D'Avola, 48, um dos seis brasileiros que trabalhavam na Embaixada do Brasil na Tailândia, e seu filho de 10 anos, Gianlucca, tiveram seus corpos encontrados no sul da Tailândia.

Oito países do sudeste asiático foram atingidos por ondas gigantes provocadas por um terremoto de 9 graus na escala Richter. Cerca de 160 mil pessoas morreram em decorrência da tragédia.

O Itamaraty pede às famílias que já tiveram notícias de seus parentes na Ásia que entrem em contato com o ministério para que os nomes sejam retirados da lista de procura. Para facilitar as buscas, o Itamaraty criou centros para atender as famílias. Os telefones do plantão são 0/xx/61/411-6999 ou 411-6456. Há também o endereço eletrônico: dac@mre.gov.br

Leia mais
  • ONU terá auditoria externa da ajuda a vítimas do tsunami
  • Brasileiros estão desaparecidos na Tailândia
  • Indonésia quer abrir novo aeroporto para receber ajuda

    Especial
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página