Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 11h43

Veja os escândalos em que o príncipe Harry esteve envolvido

Publicidade

da Folha Online

O príncipe Harry, 20, filho mais novo de Charles e Diana (1961-1997) esteve envolvido em diversos escândalos, desde os seus 17 anos, quando jornais publicaram que ele fumava maconha e ia a pubs [bares] londrinos. Nesta quinta-feira, o tablóide britânico "The Sun" publicou uma foto em que o príncipe aparece vestindo um uniforme nazista, durante uma festa de fantasia, além de estar bebendo e fumando.

Leia mais sobre outros escândalos que envolveram o príncipe Harry:

novembro de 2004 - Harry vai para a Argentina com o propósito de treinar pólo. Machucado e impedido de praticar esportes, o príncipe dribla, com uma moto, o forte esquema de segurança em torno dele, para visitar os bares da região onde estava hospedado.

outubro de 2004 - Na saída de uma discoteca em Londres, o príncipe se envolve em uma briga com um paparazzi. Assessores da família real disseram que o fotógrafo atingiu o nariz de Harry com uma câmera, e cortou o próprio lábio com o instrumento de trabalho. A versão do fotógrafo era outra: Harry teria empurrado o profissional, e gritado com ele.

dezembro de 2002 - Jornais britânicos noticiam a existência de um "complô" para provar que Harry não é filho legítimo de Charles. Segundo o jornal "Mail on Sunday", conspiradores planejavam um encontro de Harry com uma jovem sensual, e como na história de Sansão e Dalila, a garota se encarregaria de cortar uma mecha do cabelo do príncipe, para posteriores testes de DNA.

julho de 2002 - Harry não consegue uma das vagas de "prefect" --estudantes mais velhos que ajudam professores a ficar de olho nos alunos mais novos, no Eton College. Ele foi barrado depois de admitir ter fumado maconha e saído escondido para freqüentar pubs locais. No mesmo mês, o tablóide londrino "News of the World" publicou uma matéria dizendo que Harry bebera seis garrafas de um drinque à base de vodca.

janeiro de 2002 - Jornais do Reino Unido dizem que o príncipe Harry confessou ter fumado maconha esporadicamente durante dois meses. Além disso, várias suspeitas falavam a respeito de sua dependência ao álcool, quando ele tinha 17 anos. Depois, jornais falaram que Charles levou Harry para conhecer uma clínica de reabilitação para viciados. A rainha Elizabeth 2º condenou a atitude do neto, em um comunicado público.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Príncipe Harry causa polêmica ao se fantasiar de nazista
  • Príncipe Harry pede perdão por se vestir de nazista
  • Centro judaico exige retratação e visita do príncipe Harry a Auschwitz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Harry

    Sites relacionados
  • Veja o comentário de Américo Martins, da BBC Brasil (só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página