Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2005 - 10h55

Sete morrem e 23 estão desaparecidos após naufrágio na Tailândia

Publicidade

da Folha Online

O naufrágio de uma lancha na Tailândia provocou a morte de sete pessoas nesta terça-feira, informou hoje a polícia local, um mês após o terremoto seguido de maremoto que matou centenas de milhares no país.

Outras 23 estão desaparecidas, entre elas muitos turistas ocidentais, justamente num momento em que a Tailândia tenta atrair visitantes e normalizar seu dia-a-dia após a tragédia que atingiu o sul da Ásia.

Segundo informações da polícia tailandesa, o barco levava turistas para uma festa na ilha de Koh Samui. Entre os desaparecidos estão três suecos, dois húngaros, um suíço, um alemão, um austríaco e um britânico. Quatro dos sete mortos são ocidentais, sendo que dois já foram identificados: um americano e um britânico.

O barco saiu da ilha de Pa Ngan para a praia de Samui, onde centenas de mochileiros e tailandeses se reúnem a cada lua cheia para uma festa de que dura a noite inteira e normalmente é regada a bebidas alcóolicas e drogas.

A polícia informou que tailandeses também estavam entre os mortos no acidente, provavelmente provocado por lotação acima da capacidade.

Um sobrevivente da tragédia, o tailandês Intat Haechoo, 28, afirmou que não havia espaço para todos nem equipamentos de segurança para passeios em barcos, como coletes salva-vidas.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Polícia italiana prende 46 em operação contra a máfia
  • Pânico causado por incêndio mata 150 em festa religiosa na Índia
  • Kosovo registra mais de 100 acidentes de trânsito em 24 horas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre naufrágios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página