Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2005 - 12h00

Polícia italiana prende 46 em operação contra a máfia

Publicidade

da Folha Online

A polícia da Itália prendeu 46 supostos membros da Máfia neste terça-feira, na principal operação contra criminosos que, acredita-se, protegiam o chefe da "Cosa Nostra" (máfia siciliana) Bernardo Provenzano, foragido nas últimas quatro décadas.

Os suspeitos, responsáveis por crimes como assassinato, extorsão e tráfico de drogas, formaram a logística de Bernardo Provenzano, garantindo sua comunicação com toda a organização mafiosa", segundo informações da polícia divulgadas por meio de comunicado à imprensa.

A operação, realizada em várias partes da Sicília, envolveu mais de mil policiais e foi preparada "para prevenir a fuga de alguns dos mais perigosos matadores da máfia".

Provenzano, 70, está foragido há mais de 40 anos. A última fotografia disponível da polícia foi tirada cerca de 30 anos atrás. A imprensa italiana disse que a operação policial teve conexão com as recentes interceptações de conversas telefônicas que indicaram os planos da máfia para matar Pietro Grasso, o promotor público de Palermo.

Leia mais
  • Sete morrem e 23 estão desaparecidos após naufrágio na Tailândia
  • Pânico causado por incêndio mata 150 em festa religiosa na Índia
  • Kosovo registra mais de 100 acidentes de trânsito em 24 horas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia siciliana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página