Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2005 - 13h43

Governo da Colômbia afirma que luta contra as Farc vai continuar

Publicidade

da Folha Online

O governo colombiano afirmou nesta quarta-feira que continuará com sua "política agressiva" contra a guerrilha marxista Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), depois de um ataque dos rebeldes contra uma base militar que deixou nove mortos e mais de 20 feridos ontem.

"Vamos continuar. Esses golpes --dos quais podemos esperar mais-- não devem nos levar a nada diferente do que já foi decidido [pelo governo colombiano], afirmou o ministro da Defesa colombiano, Jorge Uribe, em entrevista a uma rede de TV local.

O ministro negou que a falta de experiência dos soldados que estavam na base no momento do ataque --moradores dos vilarejos locais que foram recrutados-- facilitou o ataque dos rebeldes.

"São homens [referindo-se aos soldados] bem armados, bem orientados, que estão a cargo de oficiais em magníficas condições. Um ataque noturno como esse não poderia ter sido evitado", afirmou.

Segundo comunicados divulgados pelo governo, cerca de 200 rebeldes lançaram várias bombas contra um posto da Marinha colombiana, localizado na cidade de Iscuandé, no Departamento de Nariño.

Com France Presse

Leia mais
  • Em dois dias, ações das Farc matam 17 pessoas
  • Ataque das Farc mata nove oficiais da Marinha na Colômbia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Farc
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página