Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2005 - 09h30

Papa melhora e já se alimenta regularmente

Publicidade

da Folha Online

O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, disse nesta sexta-feira que o papa João Paulo 2º, internado em Roma para se tratar de forte gripe e problemas respiratórios, melhorou e já se alimenta regularmente.

Navarro-Valls disse também que os últimos exames feitos no sumo pontífice mostraram que a crise respiratória, causada por uma laringotraqueíte [inflamação da laringe e da traquéia], está estabilizada e houve uma favorável evolução dos problemas respiratórios. O próximo boletim de saúde do papa será divulgado na próxima segunda-feira (7).

João Paulo 2º foi levado às pressas ao hospital Gemelli, em Roma, na noite de terça-feira (1) . Ele chegou às 22h50 [19h50 de Brasília], e foi colocado em um quarto especial no 10º andar do hospital.

As primeiras informações sobre o estado de saúde de João Paulo 2º foram divulgadas pelo Vaticano no mesmo dia em que foi internado. O comunicado afirmava que o papa sofria de uma laringotraqueíte e crises de laringoespasmos [fechamento da laringe que impede a passagem do ar para o pulmões, dificultando a respiração].

Apesar do mal de Parkinson, João Paulo 2º tem comparecido a seus compromissos e aparecido em público. A última vez em que o papa teve seus compromissos adiados foi em setembro de 2003, quando cancelou sua audiência pública semanal por causa de uma doença intestinal.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Leia mais sobre a vida de João Paulo 2º
  • Saiba mais sobre a saúde do papa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º

    Sites relacionados
  • Veja vídeo da Reuters com notícias sobre o papa (somente para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página