Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2005 - 16h13

Oficiais encontram caixa-preta do Boeing que caiu no Afeganistão

Publicidade

da Folha Online

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e tropas do Afeganistão encontraram hoje a caixa-preta do Boeing 737 que caiu no país há dez dias. A queda da aeronave que ia de Herat (oeste do Afeganistão) para Cabul (capital) causou a morte de 104 pessoas.

O bom tempo no local da queda --a cerca de 30 km de Cabul, nas montanhas da região, a mais de 3.000 metros de altitude-- permitiu que helicópteros e tropas fizessem hoje buscas no local.

De acordo com o general Mohammed Moeen Faqir, do exército afegão, ainda não foi possível recolher os corpos. Entre os 96 passageiros havia nove cidadãos turcos, seis americanos, quatro russos e três italianos. O Boeing levava ainda oito tripulantes.

"Agora, está tudo nas mãos da comissão de investigação", disse o porta-voz do ministério da Defesa, Mohammed Zaher Azimi, referindo-se à caixa-preta.

As equipes passaram cerca de quatro horas no local, que até então tinha difícil acesso por causa da neve. Oficiais do Afeganistão disseram que suas tropas tinham a intenção de continuar no local para fazer as buscas. As operações podem levar semanas.

O governo afegão ainda desconhece as causas do acidente e pediu ajuda ao governo norte-americano para fazer as investigações.

Leia mais
  • Afeganistão confirma morte de 104 pessoas em queda de avião

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Afeganistão
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  • Leia o que já foi publicado sobre o avião Boeing 737
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página