Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2005 - 15h28

Italiano sai da prisão e família atribui "milagre" ao papa

Publicidade

da Folha Online

Um italiano atribuiu ao papa João Paulo 2º o "milagre" da libertação antecipada do seu padrinho, que estava preso há 21 anos nos Estados Unidos por tráfico de drogas. A pena era de 34 anos.

Giuseppe Gambino, 25, proveniente do vilarejo de Torreta, perto de Palermo, foi até a porta do hospital Gemelli, em Roma, onde o papa está internado, para agradecer o "milagre". Ele trazia uma carta e flores ao sumo pontifíce.

Seu padrinho, Erasmo Gambino, foi condenado em 1984 por tráfico de heroína e participação na máfia. Ele voltou para a Itália neste sábado, e fez uma parada em Roma antes de voltar para casa.

"Eu nunca encontrei meu padrinho porque ele estava na prisão e finalmente eu o vi hoje", disse Giuseppe, com lágrimas nos olhos. Ele também afirmou que a libertação foi milagrosa pela antecipação inesperada da liberdade de Erasmo.

Segundo ele, a libertação só aconteceu porque seu padrinho tem muita fé, e aceitou a prisão "sem reclamar". Os reais motivos da libertação de Erasmo não foram esclarecidos. "Agora, queremos receber a bênção do papa", afirmou.

João Paulo 2º foi internado nesta quinta-feira após nova complicação por problemas respiratórios. Segundo informações do Vaticano, ele passa bem, está consciente e, mesmo tendo sofrido uma traqueostomia, respira sem ajuda de aparelhos.

Esta é a segunda vez neste mês que o papa sofre uma internação. No dia 1º, ele foi internado às pressas com uma crise respiratória causada por uma laringotraqueíte [inflamação da laringe e da traquéia], e crises de laringoespasmos [fechamento da laringe que impede a passagem do ar para o pulmões, dificultando a respiração].

Com Reuters

Leia mais
  • Entenda o que é traqueostomia
  • Leia íntegra do primeiro boletim médico sobre o papa
  • Vaticano diz que cirurgia do papa foi bem-sucedida
  • Saiba mais sobre a saúde do papa João Paulo 2º

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página