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11/09/2000
-
14h17
da Reuters
em Chicago (EUA)
O candidato presidencial democrata Al Gore pediu hoje às indústrias do cinema, música e videogames que parem de promover obras de entretenimento adulto em parceria com o mercado infanto-juvenil.
Gore, que ainda hoje vai participar do programa de entrevistas de Oprah Winfrey, exortou a indústria do entretenimento a aceitar as recomendações de um relatório a ser divulgado em Washington pela Comissão Federal de Comércio (FTC).
Ele disse que, se a indústria do entretenimento não promover uma limpeza por conta própria, vai defender medidas mais duras contra ela.
"Já é difícil criar filhos hoje em dia, sem a indústria do entretenimento dificultando a tarefa ainda mais", disse Gore em comunicado. "Acreditamos que é preciso dotar os pais de informações melhores e mais ferramentas que os ajudem a proteger seus filhos contra materiais não apropriados para eles."
Em relatório a ser divulgado hoje, o FTC conclui que, apesar da existência de um sistema voluntário de classificação e rotulação, as indústrias do cinema, gravações musicais e videogames vêm persuadindo consumidores jovens a comprar produtos considerados inapropriados para crianças.
O órgão federal disse que, para isso, as indústrias publicam anúncios desses produtos em publicações e programas de TV que atraem o público infanto-juvenil.
Gore e seu companheiro de chapa, o senador Joseph Lieberman, pediram à indústria do entretenimento um "cessar-fogo" imediato, interrompendo a divulgação para as crianças de materiais publicitários de teor sexual ou de violência inadequados.
Também pediram que seja fixado um prazo final de seis meses para a indústria do entretenimento adotar as recomendações do FTC e implementar uma política voluntária que proíba esse tipo de marketing.
Em seu comunicado, Gore e Lieberman disseram que, se a indústria prometer não divulgar esses materiais publicitários para crianças mas o fizer, pode ser considerada culpada de publicidade fraudulenta.
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Al Gore critica indústria do entretenimento
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em Chicago (EUA)
O candidato presidencial democrata Al Gore pediu hoje às indústrias do cinema, música e videogames que parem de promover obras de entretenimento adulto em parceria com o mercado infanto-juvenil.
Gore, que ainda hoje vai participar do programa de entrevistas de Oprah Winfrey, exortou a indústria do entretenimento a aceitar as recomendações de um relatório a ser divulgado em Washington pela Comissão Federal de Comércio (FTC).
Ele disse que, se a indústria do entretenimento não promover uma limpeza por conta própria, vai defender medidas mais duras contra ela.
"Já é difícil criar filhos hoje em dia, sem a indústria do entretenimento dificultando a tarefa ainda mais", disse Gore em comunicado. "Acreditamos que é preciso dotar os pais de informações melhores e mais ferramentas que os ajudem a proteger seus filhos contra materiais não apropriados para eles."
Em relatório a ser divulgado hoje, o FTC conclui que, apesar da existência de um sistema voluntário de classificação e rotulação, as indústrias do cinema, gravações musicais e videogames vêm persuadindo consumidores jovens a comprar produtos considerados inapropriados para crianças.
O órgão federal disse que, para isso, as indústrias publicam anúncios desses produtos em publicações e programas de TV que atraem o público infanto-juvenil.
Gore e seu companheiro de chapa, o senador Joseph Lieberman, pediram à indústria do entretenimento um "cessar-fogo" imediato, interrompendo a divulgação para as crianças de materiais publicitários de teor sexual ou de violência inadequados.
Também pediram que seja fixado um prazo final de seis meses para a indústria do entretenimento adotar as recomendações do FTC e implementar uma política voluntária que proíba esse tipo de marketing.
Em seu comunicado, Gore e Lieberman disseram que, se a indústria prometer não divulgar esses materiais publicitários para crianças mas o fizer, pode ser considerada culpada de publicidade fraudulenta.
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