Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2000 - 15h01

Líbia prepara cerimônia de boas-vindas para reféns libertados

Publicidade

da Reuters
em Trípoli (Líbano)

Quatro europeus libertos do cativeiro nas Filipinas serão entregues formalmente a seus governos em Trípoli, amanhã, em cerimônia que terá a presença do filho do líder líbio Muammar Gaddafi, disse um representante de uma organização beneficente líbia.

Os quatro reféns _dois finlandeses, um alemão e um francês_ chegaram a Trípoli (norte do Líbano) na manhã de segunda-feira, disseram funcionários representando a entidade beneficente líbia.

"Eles passarão a noite aqui antes da cerimônia de amanhã", disse um porta-voz da Associação Internacional Gaddafi de Organizações Beneficentes.

A organização beneficente líbia, dirigida por Saif al-Islam, filho de Gaddafi, vem negociando oficialmente a libertação dos reféns capturados por rebeldes muçulmanos na ilha de Jolo, no sul das Filipinas.

O ministro finlandês do Exterior, Erkki Tuomioja, deve chegar hoje a Trípoli para encontrar os reféns libertados a caminho de casa, na Finlândia, informou a agência de notícias finlandesa "STT".

Os finlandeses Seppo Juhani Franti e Risto Mirco Vahanen, o alemão Marc Wallert e a francesa Stephane Loisy foram libertados pelos rebeldes do Abu Sayyhaf na ilha de Jolo, no sábado (9).

Amanhã, os quatro serão levados à praça Verde, no centro de Trípoli, onde serão formalmente entregues aos representantes de seus governos.

A Líbia espera que sua mediação bem-sucedida ajude a melhorar sua imagem no palco mundial, após os anos de isolamento que sofreu desde o atentado de Lockerbie, em 1988, pelo qual dois líbios estão sendo julgados na Holanda.

Clique aqui para saber mais sobre o sequestro na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página