Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2005 - 15h32

Na Itália, torpedos de celular pedem orações para João Paulo 2º

Publicidade

da Folha Online

Italianos mandaram milhares de mensagens SMS (serviço de mensagens curtas) --também conhecidos como torpedos-- para seus amigos, parentes e conhecidos neste sábado.

Os textos convidam as pessoas a ir até as catedrais do país, e também pedem que os fiéis rezem pela saúde do papa João Paulo 2º.

O "movimento" teve início quando o ouvinte de uma rádio ligou para a estação e propôs que todos utilizassem os torpedos para fazer a "convocação" até as catedrais.

A mensagem, que se espalhou em algumas horas por diversas cidades italianas, diz: "Vamos nos reunir em frente às catedrais de nossas cidades às 17h30 [horário local]".

Outros torpedos pedem que os fiéis rezem pelo papa. "Ponha uma vela em sua janela para que ela ilumine o caminho do papa, assim como ele fez pelo mundo em 26 anos de papado", diz um dos textos.

Na praça São Pedro, afirma o enviado da Folha Online ao Vaticano, os fiéis também usam seus telefones celulares para obter mais notícias sobre o estado de saúde do sumo pontífice.

Aqueles que não têm acesso a rádios ou não conseguem ver o telão da praça, que é baixo, informam-se pelo equipamento móvel. Muitos tomaram conhecimento sobre os dados do segundo boletim deste sábado via celular.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Veja a manchete dos principais sites do mundo sobre o papa
  • Veja galerias de imagens da vigília pelo papa João Paulo 2º
  • Entenda quem responde pelo Vaticano no caso da morte do papa

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página