Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2005 - 20h17

CNBB afirma que papa "descansou no Senhor"

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online em Brasília

O papa João Paulo 2º "descansou no Senhor", afirmaram o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Geraldo Majella
Agnelo, e o vice-presidente da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, por meio de nota à imprensa.

No comunicado oficial, a CNBB convida todos os brasileiros a se unirem na prece a Deus para agradecer pela vida e o ministério do Papa João Paulo 2º e para pedir que ele seja acolhido no reino de Deus.

A presidência da CNBB também pede aos bispos que promovam em suas dioceses especiais eucarísticas e outros momentos de oração, para os quais também poderão ser convidadas as autoridades locais, pelo descanso eterno do Papa João Paulo 2º.

"O Santo Padre, depois de servir a igreja como sacerdote e bispo, e depois de um longo e frutífero pontificado, como sucessor de São Pedro, descansou no Senhor", diz a nota.

O presidente da CNBB também destacou a estima que o papa tinha pelo Brasil e pelo povo brasileiro, que o saudou como "João de Deus" em sua primeira visita ao país.

Segundo o cardeal, o papa sempre se preocupou com os pobres e doentes, as crianças e os jovens, acompanhou com interesse as questões da vida pública brasileira e, especialmente, incentivou muito a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

No comunicado, a CNBB destacou ainda o trecho da Bíblia "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo depois de ter morrido, viverá. E quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente (Jo 11,25-26)".

Leia mais
  • Cardeal chora ao recitar salmo fúnebre na praça São Pedro

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria de imagens do papa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página