Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 14h49

Roma faz megaoperação para receber fiéis

Publicidade

da Folha Online

Autoridades de Roma fizeram uma megaoperação para garantir a segurança e a acomodação de mais de 1 milhão de pessoas que devem chegar à capital italiana para se despedir do papa João Paulo 2º, morto neste sábado, no Vaticano.

Um comitê extraordinário foi criado para definir um plano de segurança e assistências às pessoas --fiéis, turistas e autoridades.

Desde ontem, o número de ônibus e linhas de trens e metrôs que vão para praça São Pedro ganharam reforço. Para esta segunda-feira, a empresa ferroviária disponibilizará mais 29 trens para trajetos de ida e volta a Roma entre as cidades de Bari, Lecce, Livorno, Milão, Napoli, Palermo, Pisa, Reggio Calabria, Siracusa, Torino, Veneza e Verona.

Algumas das linhas de ônibus retiraram temporariamente de seu percurso paradas intermediárias, como forma de ajudar os peregrinos apressados para chegar à praça São Pedro.

As estações de maior fluxo em Roma [ San Pietro, Termini, Tiburtina e Ostiense] ficarão a noite toda abertas para facilitar a chegada e saída de fiéis e turistas.

Vários banheiros químicos e duchas portáteis estão sendo instalados nas proximidades da praça São Pedro, local em que centenas de carros de polícia vigiam os acessos ao Vaticano [onde o público poderá ver o corpo do papá nesta segunda-feira, na basílica de São Pedro].

Foram colocadas mais de 6.000 camas no local onde acontece a feira municipal de Roma. Instalações esportivas da capital também foram adaptadas para funcionar como alojamento.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Funeral do papa não deve ocorrer antes de quinta-feira, diz jornal
  • Luto do papa deve durar nove dias

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria com manchetes de jornal sobre morte do papa
  • Veja galeria de imagens do papa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página