Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 16h51

Bush nega ter usado propaganda subliminar contra Gore

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato republicano à Presidência dos EUA, George W. Bush, negou hoje que seu comitê de campanha tenha colocado a palavra "rats" (ratos) subliminarmente em uma mensagem de TV atacando seu oponente Al Gore.

No anúncio, uma imagem de Gore, atual vice-presidente dos EUA, aparece antes das palavras "Bureaucrats decide" (burocratas decidem), com as letras finais "RATS" piscando na tela antes de a palavra toda surgir.

Bush afirmou em uma entrevista ao canal "ABC" ter ficado sabendo da questão apenas hoje.

"As campanhas passam por momentos bizarros e este deve ser uma das mais bizarras acusações", afirmou Bush. "Não precisamos usar mensagens subliminares para divulgarmos nossas mensagens."

Questionado sobre se seu comitê de campanha planejava tirar o anúncio do ar, o republicano respondeu: "Sabe que eu não faço a menor idéia?".

Chris Lehane, porta-voz de Gore, afirmou que o democrata e seus assessores tinham ficado desapontados com o anúncio. "Nunca vimos algo assim. O anúncio fala por si mesmo", disse.

O jornal "The New York Times" afirmou que um democrata de Seattle (norte dos EUA) havia analisado o anúncio quadro a quadro e descoberto a palavra "RATS" piscando na tela.

Alex Castellanos, que produziu o anúncio para o Comitê Nacional Republicano, afirmou ao diário que o uso da palavra "RATS" havia sido "puramente acidental".

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página