Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2005 - 08h14

Taxistas "usam" morte do papa para ganhar dinheiro na Itália

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Enviado especial da Folha Online a Roma

Aproveitando o enorme afluxo de fiéis a Roma, vindos de todas as partes da Itália e do mundo para dar adeus ao papa João Paulo 2º, os taxistas estão explorando os turistas, graças ao transporte deficiente da cidade: eles estão cobrando até cinco vezes mais pelas corridas na cidade.

A prática está causando revolta entre os usuários, que consideram a atitude uma vergonha. O volume de reclamações contra taxistas na prefeitura de Roma e na polícia triplicou nas últimas 72 horas. Eles são acusados pelos turistas de não respeitar o atual momento da Itália.

Por uma corrida de cinco quilômetros, que normalmente custa 6 euros (R$ 20,50) durante o dia, os taxistas cobram até 30 euros (R$ 102,50). Durante a noite, eles "leiloam" seus serviços entre turistas nas ruas circundantes. Também estão cometendo outra irregularidade: para não serem flagrados, quando o turista pede um recibo da corrida, eles escrevem números falsos do registro e da placa do veículo.

Serviço

Para ter uma prova do abuso, caso um turista queira reclamar junto ao poder público italiano, é necessário copiar no verso do recibo os números da placa do carro e do registro no táxi, que constam sempre da porta do veículo.

Leia mais
  • 600 mil já compareceram ao velório do papa João Paulo 2º
  • Dom Cláudio "avança" em casa de apostas e é o 4º favorito

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria de imagens do papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página