Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2005 - 12h00

Lula leva FHC, Sarney, Severino, Calheiros, Amorim e Jobim para Roma

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O Palácio do Planalto fechou os nomes da comitiva que vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o sepultamento do papa João Paulo 2º no Vaticano, marcado para a próxima sexta-feira.

Além de Lula e da primeira-dama Marisa Letícia, estarão presentes os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE); o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; e o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores). Eles devem viajar na quinta-feira.

Outro ex-presidente, o atual embaixador do Brasil em Roma, Itamar Franco, também estará presente na cerimônia fúnebre, mas não deve viajar com o resto da comitiva no avião presidencial.

Lula chegou a convidar para participar de sua comitiva o cardeal metropolitano de São Paulo, d. Claudio Hummes, um dos cotados para suceder João Paulo 2º no Vaticano. O cardeal, no entanto, decidiu ir hoje.

Lula deve permanecer em Roma até sábado, de onde segue direto para a África, onde visitará Iaundê (Camarões), Abuja (Nigéria), Acra (Gana), Bissau (Guiné-Bissau) e Dacar (Senegal). Os demais membros da comitiva deverão retornar diretamente ao Brasil, em vôo comercial, no domingo.

Durante a ausência de Lula, o vice-presidente José Alencar deve assumir a Presidência da República.

Leia mais
  • 600 mil já compareceram ao velório do papa João Paulo 2º
  • Dom Cláudio "avança" em casa de apostas e é o 4º favorito

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria de imagens do papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página