Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2005 - 12h34

Emissoras anunciam transmissão ao vivo de funeral do papa

Publicidade

da Folha Online

As principais emissoras do mundo anunciaram que vão transmitir, ao vivo, o funeral do papa João Paulo 2º --a cerimônia terá início nesta sexta-feira, às 10h no Vaticano [5h em Brasília].

A TV Globo divulgou um comunicado nesta quinta-feira dizendo que exibirá o funeral a partir das 5h. Como a cerimônia está prevista para durar entre três e cinco horas, a emissora cancelou a transmissão dos programas "Telecursos", "Globo Rural", "Bom Dia" (localidade, como São Paulo) e "Bom Dia Brasil".

Caso a transmissão se estenda por mais de cinco horas, a Globo não exibirá os programas "Mais Você", "Globo Notícia", "Sítio do Picapau Amarel"o e "TV Xuxa".

Apesar do anúncio das emissoras, a imprensa italiana divulgou hoje que o Vaticano não vai liberar a transmissão ao vivo do funeral do papa.

A CNN também fará a cobertura do funeral com transmissões ao vivo de seu estúdio construído no topo do Collegio Urbano, de onde é possível ver a Praça de São Pedro. O canal afirmou que seu público terá acesso "a mais de sete horas de cobertura ao vivo de Roma".

"As pessoas esperam que a gente fale sobre o funeral e não vamos desapontá-las. Esse é um momento triste para muitos, e também um acontecimento global", afirmou Chris Cramer, diretor da CNN International.

Segundo o Jornal "The Washington Post", a rede também terá links ao vivo na Cracóvia (Polônia) e em diversos lugares dos Estados Unidos.

O diário também cita diversas outras emissoras que anunciaram a transmissão. Entre elas a ABC, NBC, CBS, MSNBC, Fox News e C-SPAN.

Leia mais
  • Funeral do papa deve ter duração de três horas
  • Papa pensou em renunciar ao cargo em 2000, diz documento
  • Ouça relato do enviado da Folha Online sobre "invasão polonesa" em Roma

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página