Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2005 - 08h19

Terremoto de 6 graus atinge ilha indonésia

Publicidade

da France Presse, em Jacarta

Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu nesta segunda-feira a ilha indonésia de Simeulue, sem deixar vítimas, segundo as primeiras informações divulgadas pelo Instituto de Meteorologia e Geofísica local.

O epicentro desse tremor foi localizado no a 50 km ao sudeste de Sinabang, a principal cidade de Simeulue.

Na tarde deste domingo, um terremoto de 6,8 graus na escala Richter gerou pânico na cidade de Padang, no centro da ilha indonésia de Sumatra.

Com medo de maremotos, a população abandonou a cidade e foi para as colinas, congestionando as principais estradas da região.

Escritórios, mercados e escolas de Padang amanheceram nesta segunda-feira fechados, enquanto poucas pessoas circulavam pelas ruas da cidade, segundo testemunhas.

A região foi afetada no último 28 de março por um terremoto de 8,7 graus que deixou 17 mortos em Simeulue e mais de 600 na ilha vizinha de Nias.

Os tremores e as erupções vulcânicas são freqüentes na Indonésia, um imenso arquipélago situado no "Cinturão de fogo" do oceano Pacífico.

Em 26 de dezembro passado, um terremoto de 9,3 graus na escala Richter, seguido de maremoto, deixou cerca de 273 mil mortos no sudeste asiático.

Especial
  • Leia mais na especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre ondas gigantes
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  • Saiba mais sobre a escala Richter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página