Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2005 - 09h46

Fiéis poderão visitar tumba do papa a partir de quarta-feira

Publicidade

da Folha Online

Os peregrinos vão poder visitar a tumba do papa João Paulo 2º a partir desta quarta-feira, quando a cripta da basílica de São Pedro deverá ser reaberta para visitação pública, segundo o Vaticano. O local foi fechado desde desde o funeral do papa ocorrido na sexta-feira (8).

O corpo do sumo pontífice foi enterrado diretamente sob a terra, às 14h20 (9h20 em Brasília), debaixo de uma lápide de mármore branco na cripta da basílica, no mesmo lugar onde ficou o corpo do papa João 23 (1958-63) até sua beatificação, em 2000. O corpo foi colocado em três caixões: o primeiro de cipreste, foi envolvido por um de zinco, e um terceiro, de carvalho.

Segundo o boletim divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira, as portas da cripta serão reabertas às 7h [2h de Brasília].

Na semana passada, informações obtidas pela agência de notícias Reuters, por meio de uma fonte do Vaticano, diziam que as autoridades italianas pediram para que a Santa Sé mantivesse a cripta fechada por alguns dias, na tentativa de impedir que os peregrinos que foram a Roma para participar do funeral do papa continuassem na cidade.

A Prefeitura de Roma afirmou neste fim de semana que a população da cidade --atualmente com 3 milhões de pessoas-- dobrou durante a semana passada. Segundo informações da agência de notícias Associated Press, o número de visitantes chegou a 2,6 milhões de peregrinos.

Leia mais
  • Cardeais fazem mais uma reunião para organizar conclave
  • Milagres de João Paulo 2º começam a ser revelados, diz jornal

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria de imagens do papa João Paulo 2º

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página