Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2005 - 10h27

Novas pesquisas confirmam vantagem de trabalhistas no Reino Unido

Publicidade

France Presse, em Londres

O partido trabalhista do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, dispõe de uma cômoda vantagem sobre o partido conservador nas intenções de voto para as eleições do próximo dia 5 de maio, confirmaram duas novas pesquisas publicadas nesta segunda-feira.

Segundo a sondagem realizada pelo Instituto de Pesquisas YouGov para o jornal "Daily Telegraph", os trabalhistas contam com 36% das intenções de votos, enquanto o partido conservador liderado por Michael Howard obteria 33%. O partido democrata de Charles Kennedy teria 23%.

Devido à complexidade do sistema eleitoral britânico, que no momento acaba beneficiando os trabalhistas, estes números garantiriam ao partido no poder uma maioria de 92 deputados na nova Câmara, de 646 deputados.

Segundo a pesquisa do instituto de pesquisas ICM, publicada pelo "Daily Mirror", o partido trabalhista obteria 41% das intenções de voto, oito pontos a mais que os conservadores, que teriam 33%, enquanto os liberais democratas ficariam com 23%, da mesma forma que na primeira pesquisa.

Desde o lançamento da campanha eleitoral do dia 5 de abril, todas as pesquisas mostravam que os trabalhistas sairiam vitoriosos nas eleições do dia 5 de maio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Reino Unido
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página