Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2005 - 05h12

Sobe para 18 o número de mortos em explosão de mina na Turquia

Publicidade

da Reuters, em Istambul

Subiu para 18 o número de trabalhadores mortos pelo vazamento de gás metano após uma explosão em uma mina de carvão, localizada na região ocidental da cidade de Gediz, na Turquia, nesta quinta-feira.

Inicialmente, as equipes de resgate divulgaram a informação de que 17 pessoas haviam morrido, mas no início desta sexta-feira mais um corpo foi encontrado.

Os trabalhadores ficaram encurralados após um deslizamento de pedras. A informação é da agência estatal Anatolian.

Duas pessoas foram achadas vivas após a explosão. A equipe de resgate encontrou os corpos 300 metros abaixo do nível do solo.

A causa da explosão da mina ainda não está totalmente esclarecida. A falta de investimentos nas minas turcas foi um dos motivos levantados, já que a manutenção irregular e as frágeis estruturas dessas minas deram lugar a uma série de acidentes no passado.

Em setembro, dezenove trabalhadores queimaram até a morte após o colapso de um túnel em uma mina de cobre na região nordeste da Turquia. O pior desastre nacional em uma mina foi em 1992, quando 270 pessoas morreram em uma explosão de gás metano próximo ao Mar Negro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desastres na Turquia.


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página