Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2005 - 09h35

Naufrágio em Bangladesh deixa quatro mortos e 80 desaparecidos

Publicidade

da Folha Online

O naufrágio de uma embarcação em Bangladesh neste domingo deixou ao menos 80 pessoas desaparecidas, disse à imprensa local um porta-voz do Ministério de Transportes Fluviais do país. Segundo a mesma fonte, o barco, que estava lotado, naufragou por causa de um ciclone.

Até agora, apenas os corpos de quatro crianças foram retirados do rio. Outros 30 passageiros foram resgatados com vida.

A embaracação cruzava o rio Bura Gauranga, na altura de Golapchipa, distrito de Patuakhali, cerca de 150 quilômetros ao sul da capital Daca. Segundo fontes oficiais, o barco "Príncipe de Patuakhali" levava cerca de 150 passageiros a bordo.

Em fevereiro, cerca de 150 passageiros de um barco também morreram por causa de um ciclone perto de Daca. Nos últimos 25 anos, mais de 250 embarcações naufragaram em Bangladesh, com registro de milhares de mortos, segundo dados oficiais.

Cerca de 20.000 embarcações, em sua maioria pequenas e médias e muito antigas, são usadas para o transporte fluvial de passageiros em Bangladesh. No ano passado, apenas 8.000 estavam registradas e 800 adotavam as medidas de segurança adequadas, segundo as autoridades do país, que tem quase 250 rios.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre naufrágios em Bangladesh
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página