Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2005 - 15h22

Bento 16 nomeia dois novos bispos brasileiros

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16 nomeou nesta quarta-feira dois novos bispos brasileiros: Roque Paloschi, que assume a diocese de Roraima (RR), e Antônio Fernando Saburido, que irá para a diocese de Sobral (CE), segundo informações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Paloschi, 55, é graduado em filosofia e teologia. Ordenado em 1986, trabalhava na paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado (RS).

Durante os anos de 1997 e 1999, o padre foi missionário da igreja gaúcha em Moçambique, no projeto Igreja Solidária.

O novo bispo de Roraima nasceu em 5 de novembro de 1950, no interior do município de Lajeado (RS), distrito de Vila Progresso, hoje município de Progresso.

Beneditino

Dom Antônio Fernando Saburido, 58, um beneditino, vai assumir a diocese de Sobral, no Ceará. Ele é formado em filosofia e teologia.

O novo bispo substitui dom Aldo Pagotto, que havia deixado a diocese de Sobral em junho do ano passado, quando foi nomeado arcebispo em João Pessoa, capital da Paraíba. A data da posse e chegada de dom Fernando Saburido à Sobral ainda serão definidas.

Saburido atuava como bispo da arquidiocese de Olinda e Recife (PE), e como presidente da CNBB da regional Nordeste 2 (que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).

Leia mais
  • Erramos: Bento 16 nomeia dois novos bispos brasileiros

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o novo papa
  • Leia o que já foi publicado sobre o novo papa
  • Leia o que já foi publicado sobre bispos brasileiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página