Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2005 - 10h14

Meteorologistas emitem aviso de furacão no golfo do México

Publicidade

da Folha Online

Meteorologistas emitiram neste sábado um alerta sobre a possibilidade da ocorrência de um furacão no golfo do México, que pode atingir as áreas que ainda se recuperam da passagem do furacão Ivan, em setembro passado. O fenômeno pode ocorrer por conta da passagem do ciclone tropical Arlene pela mesma região.

No comunicado, os meteorologistas afirmaram que fortes chuvas e ventos do Arlene já ameaçam a Flórida. O ciclone estava a 394 quilômetros de distância da cidade de Pensacola, e se move a 16 km/h para oeste.

Um aviso de furacão é emitido quando as condições para a formação do fenômeno, que incluem ventos com velocidade superior a 119 km/h são previstos para acontecer nas próximas 24 horas. O Arlene tem ventos que já chegam a 113 km/h.

Autoridades locais pediram para que os residentes de três distritos da região de Flórida Panhandle (norte) saiam do local com a aproximação do ciclone.

Nesta sexta-feira, um estudante russo morreu após ter sido jogado no mar em Miami. Em Panhandle, membros da guarda costeira disseram ter resgatado cinco membros de um barco de pesca, que foi levado pelos ventos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Ivan
  • Leia o que já foi publicado sobre o Arlene
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página