Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2005 - 09h47

Pelo menos 8 iraquianos morrem em atentado e ataque a quartel de Ramadi

Publicidade

da EFE, em Bagdá

Pelo menos oito guardas nacionais iraquianos morreram e outros dez ficaram feridos num atentado suicida com carro-bomba seguido de um assalto a um quartel na cidade rebelde de Ramadi (110 km a oeste de Bagdá), informaram fontes do Ministério do Interior.

Segundo um porta-voz, o incidente armado ocorreu na noite desta sexta-feira num quartel situado entre a cidade de Rawa e o município de Ramadi, um dos redutos da insurgência no Iraque.

"Após a explosão do carro-bomba, cerca de 20 homens armados a bordo de três veículos atacaram a base com pistolas e metralhadoras", explicou.

Ele disse ainda que o quartel da Guarda Nacional Iraquiana protege os trabalhadores de uma mina de fosfato vizinha a uma grande base do exército norte-americano.

Junto a Faluja (oeste de Bagdá) e Mossul (ao norte do país), Ramadi é uma das cidades rebeldes mais conflituosas do denominado "triângulo sunita", coração da insurgência no país.

Na quinta-feira, um carro-bomba lançado contra uma caravana militar dos EUA matou seis fuzileiros navais e deixou outros 13 feridos, a maioria deles mulheres, na cidade de Faluja, na metade do caminho entre Ramadi e Bagdá.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página