Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2005 - 09h54

Papa adere a dois minutos de silêncio pelas vítimas de Londres

Publicidade

da EFE, no Vaticano

O papa Bento 16 fez nesta quinta-feira dois minutos de silêncio às vítimas dos ataques terroristas que atingiram a cidade de Londres há uma semana, nos quais morreram 52 pessoas e 700 se feriram.

O papa rezou pelas vítimas e seus familiares e pediu pela paz.

A informação foi divulgada pelo porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, que acompanha o sumo pontífice nestes dias de férias de Bento 16 em Les Combes, na região alpina italiana do Vale de Aosta.

"Bento 16 rezou pelas vítimas do terrorismo e por suas famílias e especialmente pela paz. Rezou para que atos como este não se repitam", afirmou Navarro, acrescentando que o papa aderiu aos dois minutos de silêncio convocados pela União Européia em memória das vítimas dos atentados de Londres durante a reza do ângelus [oração, rezada ao amanhecer, ao meio-dia e ao anoitecer].

Desde que chegou a Les Combes, nos alpes italianos, o papa reza o ângelus todos os dias ao meio-dia junto a seus acompanhantes.

Bento 16 está de férias desde 11 de julho e permanecerá em Les Combes até o dia 28 deste mês, quando voltará à residência de Castelgandolfo, cerca de 30 km ao sul de Roma.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  • Leia o que já foi publicado sobre os ataques a Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página