Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 13h44

Aeroporto de Bolonha é fechado com temor de ataques biológico e químico

Publicidade

da Folha Online

O aeroporto de Bolonha (norte da Itália) foi fechado nesta quinta-feira, segundo funcionários do governo. Bombeiros, preparados para lidar com ameaças biológicas e químicas faziam averiguação em um avião parado na pista.

Segundo um representante do departamento de bombeiros da cidade, o avião, de origem estrangeira, não tinha passageiros a bordo, mas a tripulação teve de ser retirada da aeronave antes que a equipe de busca formada pelos bombeiros iniciasse a revista, segundo o representante, ouvido pela agência de notícias Associated Press (AP). Ainda não havia mais detalhes disponíveis sobre o ocorrido, segundo a AP.

A tensão no aeroporto surgiu pouco depois das 17h (12h em Brasília), cerca de quatro horas depois que o sistema de transporte da cidade de Londres (capital da Inglaterra) voltou a ser atingido por quatro explosões, embora de menor intensidade se comparadas às ocorridas há duas semanas, quando outras quatro bombas deixaram 52 mortos, além dos quatro terroristas autores da ação, e 700 feridos.

Os incidentes de hoje não deixaram vítimas. A informação foi respaldada pelo premiê britânico Tony Blair.

Ameaça de bomba

Um pacote suspeito encontrado na zona comercial do porto de Nápoles (Itália) gerou um alarme de segurança no país. O pacote suspeito foi deixado na altura da região dos canteiros navais da rua Marinella.

Agentes da segurança italiana já intervieram no cais e bloquearam o tráfego de caminhões que se dirigem ao terminal. A operação de segurança ainda está em curso.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Testemunhas relatam explosões e pânico em Londres
  • Ouvi um "bang" e vi um homem correndo, diz passageira em Londres
  • Blair nega existência de vítimas em ataques a Londres e pede "calma"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página