Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 14h29

Estação de trem ao norte de Londres é fechada após alerta de segurança

Publicidade

da Folha Online

A estação ferroviária St. Albans, ao norte de Londres, foi fechada nesta quinta-feira depois de a polícia britânica ter encontrado um pacote suspeito, o que afetou a chegada e a saída de trens através da estação King's Cross, no centro de Londres, segundo a agência de notícias Reuters.

A operadora ferroviária Network Rail disse, segundo a Reuters, que, além da estação St. Albans, outras duas paradas antes de chegar ao aeroporto de Luton (norte de Londres), também foram fechadas.

Uma porta-voz da Network Rail disse que a polícia aconselhou a empresa a fechar a estação depois que o pacote foi encontrado.

A operadora de trens Midland Mainline anunciou que suspendeu seus serviços de chegada e saída de trens na estação St. Pancras, devido ao alerta de segurança. A Midland Mainline opera trens na linha Thameslink, que se dirige ao norte, a partir de King's Cross, para St. Albans e além.

Ainda na linha Thameslink foram fechadas suas operações nas estações em Moorgate, Farringdon e em King's Cross depois que o sistema de transporte da cidade voltou a ser atingido hoje por quatro explosões, embora de menor intensidade [comparadas às ocorridas há duas semanas] e sem deixar vítimas. A informação foi respaldada pelo premiê Tony Blair.

No último dia 7, quatro explosões deixaram 52 mortos, além dos quatro suicidas autores do ataque terrorista. Outras 700 pessoas se feriram.

Um porta-voz da Network Rail disse que os serviços da empresa em outras linhas estão operando normalmente.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Testemunhas relatam explosões e pânico em Londres
  • Ouvi um "bang" e vi um homem correndo, diz passageira em Londres
  • Blair nega existência de vítimas em ataques a Londres e pede "calma"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página