Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2005 - 13h36

Polícia britânica prende 7 suspeitos de ligação com atentados do dia 21

Publicidade

da Folha Online

A polícia britânica prendeu neste domingo sete suspeitos de ligação com as explosões ocorridas em Londres no dia 21, quando quatro bombas explodiram parcialmente em três estações de metrô e em um ônibus, sem deixar vítimas.

Em Brighton (costa sul do Reino Unido), a polícia local realizou uma busca em duas residências, levando sete pessoas sob custódia, disse uma porta-voz da polícia, que não deu maiores detalhes sobre as detenções efetuadas.

As detenções aconteceram após as buscas feitas nesta semana em Londres. Ontem, dois suspeitos de terrorismo foram presos sob a lei antiterror, em Leicester (região central da Inglaterra). A polícia enfatizou, no entanto, que eles não tinham ligação com os recentes atentados a bomba ocorridos na capital britânica.

Hoje, a polícia italiana prendeu Fati Issac, irmão de Hamdi Adus Issac, suposto autor de um dos atentados a bomba de 21 de julho, em Brescia (região da Lombardia, no norte da Itália). Ele seria um dos homens contactados por Hamdi durante sua fuga para a Itália e teria escondido ou destruído documentos considerados importantes pela Justiça italiana.

A investigação da polícia italiana revelou que Hamdi é o nome verdadeiro do homem etíope preso em Roma, que identificado em um primeiro momento como sendo o somali Osman Hussain (nome que figurava em seus documentos britânicos), disse ontem o ministro do Interior da Itália, Giuseppe Pisanu.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Tony Blair tira férias logo após atentados de Londres
  • Terceira célula terrorista ainda estaria ativa em Londres, diz "Sunday Times"
  • Polícia britânica pode pagar US$ 1 milhão à família de brasileiro

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página