Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2000 - 08h40

Ex-reféns franceses dizem que escaparam de cativeiro

Publicidade

da France Presse
em Manila (Filipinas)

Os dois ex-reféns franceses dos rebeldes muçulmanos do grupo Abu Sayyaf (que significa espada de Deus), Roland Madura e Jean-Jacques Le Garrec, resgatados hoje pelo Exército filipino chegaram a Manila (capital das Filipinas), informou a televisão local.

Os dois disseram à imprensa que conseguiram escapar dos rebeldes na noite de ontem. "Aproveitamos a escuridão e os combates para escapar", disse Jean-Jacques Le Garrec no momento em que os dois ex-reféns eram recebidos pelo presidente Joseph Estrada no palácio presidencial de Malacanang.

"Tivemos muito medo desde que começou a ofensiva, temíamos uma bala perdida e principalmente pensávamos em nossas famílias", disse Madura. "Acreditávamos que já não valíamos mais nada como reféns."

Os dois ex-reféns, que estão muito cansados, mas em bom estado de saúde, disseram ter visto outros prisioneiros nos últimos dias. "Estão enfraquecidos também, mas estão bem", disse Le Garrec.

Le Garrec, 46, cinegrafista e Madura, 49, técnico de áudio, devem sair de Manila ainda hoje em um vôo comercial, informou um funcionário da embaixada da França na capital filipina.

Os dois ex-reféns foram resgatados na manhã de hoje pelo Exército em uma estrada da ilha de Jolo (sul do país), onde estiveram detidos desde o dia 9 de julho pelos separatistas muçulmanos do grupo Abu Sayyaf.

Ainda estão em poder dos sequestradores outras 17 pessoas.


Clique aqui para saber mais sobre o sequestro na Folha Online.

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página